Esportes Titulo
Em jogo trágico, Camarões bate a Colômbia e chega à final
Do Diário OnLine
26/06/2003 | 18:46
Compartilhar notícia


Apesar do resultado favorável, que colocou Camarões pela primeira vez na final da Copa das Confederações, a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, em Lyon, foi marcada por uma tragédia para os africanos. O meia Marc-Vivien Foe, 28 anos, foi acometido por um mal súbito e desmaiou no gramado aos 27 do 2º tempo. Menos de uma hora depois, após tentativas frustradas de salvar o atleta, a Fifa confirmou o falecimento do camaronês. A tristeza é tão grande que os africanos cogitam nem disputar a final, marcada para domingo (em Sait-Denis), contra a França.

O gol da vitória africana saiu aos 9 do 1º tempo, marcado pelo atacante Pius Ndiefi. A Colômbia pressionou em busca do empate na fase final e não teve sucesso. No final da partida, Yepez e Aristizábal (atacante do Cruzeiro) acertaram a trave camaronesa.

Camarões se sagrou a primeira seleção africana a chegar na final da Copa das Confederações. Eliminada na semifinal, a Colômbia enfrentará a Turquia (que perdeu para a França) na disputa pelo 3º lugar – sábado (13h), em Saint Etienne.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;