Política Titulo
Alencar diz que governo do PT não será 'solitário'
Do Diário OnLine
27/10/2002 | 18:39
Compartilhar notícia


O candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), senador José Alencar (PL-MG), afirmou neste domingo, antes de votar, que o governo do qual fará parte não será solitário. Ele ressaltou que o PT está disposto a conversar com todos os setores da sociedade, incluindo todos os partidos políticos. Uma aliança com o PSDB, portanto, não está descartada.

Alencar, proprietário da maior indústria têxtil do país, a Coteminas, e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), afirmou que não se considera como o representante dos empresários num eventual governo Lula. “Isso não seria justo com os outros eleitores que colocaram a gente lá”, disse.

A escolha de Alencar como vice-presidente na chapa de Lula foi vista por alguns analistas como uma tentativa do PT de ganhar a simpatia dos empresários, além do interesse pelos votos angariados pelo PL.

Durante entrevista, Alencar descartou a hipótese de assumir algum ministério. Durante a campanha, o seu nome foi cogitado para ocupar a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Vocês acham pouco ser vice-presidente?”, questionou.

Alencar ainda disse que não pretende assumir com freqüência a Presidência da República. "O Lula vai sair muito pouco do Brasil. O Lula vai viajar muito, mas é no semi-árido, no Nordeste onde ele nasceu, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais."

Alencar votou pela manhã na Escola Infantil Barão Vermelho, na zona Sul da capital mineira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;