Esportes Titulo Ramalhão
Após MP, CBF também
interdita o Bruno Daniel

Obrigatório, laudo do Corpo de Bombeiros venceu ontem e,
por consequência, interdita local até renovação do documento

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/05/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

A torcida do Santo André pode ter de assistir aos jogos do time na Série C do Campeonato Brasileiro sobre árvores e muros do Bruno Daniel, ou até em outras praças esportivas de São Paulo. Isso porque ontem expirou o laudo do Corpo de Bombeiros do estádio andreense e que, consequentemente, interdita o local até que o documento seja renovado. A CBF, inclusive, deve notificar o Ramalhão a respeito.

Como o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado em 2010, ainda não teve as exigências atendidas pela Prefeitura, o Ministério Público já interditara o estádio, agora são duas as pendências. Para piorar, na segunda-feira vence o laudo de engenharia do Bruno Daniel, e aí serão três os problemas.

"Estamos preocupados por se tratar de algo de esfera nacional. O Santo André, a Federação Paulista e o Ministério Público trabalharão para que no dia 7 de julho possamos jogar junto da nossa torcida”, afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado, referindo-se ao duelo contra o Caxias, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro, que representará a estreia do time em casa após cumprir suspensão de três jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (atuará em Araras).

As determinações do TAC estão sendo cumpridas pela Prefeitura, mesmo que a passos de tartaruga. Já podem ser vistas, por exemplo, novas grades de separação do campo para arquibancada. Mas há muito por fazer e o dirigente andreense espera que esteja tudo em ordem.

"Temos 60 dias para que esteja tudo pronto. Estão cumprindo (o TAC), mas têm de atender o prazo até 7 de julho. Se não fizerem as coisas, podemos jogar com portões fechados de novo e não queremos. Foi vergonhoso ver os torcedores assistindo aos jogos em cima de árvores, nos muros, em buracos, apesar de terem representado bem e nos ajudado", explicou Sérgio do Prado

Enquanto aguarda solução aos problemas extracampo, hoje o time faz mais um jogo treino preparatório para a Série C às 15h30, contra o Barueri, na Arena. Será a primeira vez do novo técnico Claudemir Peixoto no comando.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;