Esportes Titulo
Líder S.Paulo atropela Palmeiras na estréia de Candinho
Do Diário OnLine
20/02/2005 | 19:16
Compartilhar notícia


A boa fase do São Paulo superou a crise do Palmeiras. No clássico deste domingo, realizado no estádio do Morumbi, o Tricolor passeou e goleou o Palestra por 3 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista 2005. Diego Tardelli (pênalti), Rogério Ceni (falta) e Luizão (cabeça) assinalaram fizeram a alegria da torcida.

As atrações do jogo não estavam somente dentro das quatro linhas, mas também nas áreas técnicas do banco de reservas. Pelo lado do São Paulo, o técnico Emerson Leão comandava sua equipe anteparado por um efeito suspensivo – Leão foi suspenso por 60 dias por criticar a arbitragem da partida entre seu time e a União Barbarense. Já do lado do Verdão estava o 'tranqüilo' Candinho, que realizava sua estréia na equipe depois de apenas dois dias de trabalho.

Com o resultado, o São Paulo segue líder da competição com 22 pontos ganhos. O clube, no entanto, é acompanhado de perto pelo Mogi Mirim (21 pontos), que neste domingo venceu o Guarani por 1 a 0. Já o Verdão continua com 10 pontos na intermediária 10ª colocação.

Na próxima rodada, o Tricolor desce a serra para enfrentar a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa (Santos), na quinta-feira, às 20h30. O Palmeiras, na mesma data e horário, recebe no Parque Antártica o lanterninha Atlético Sorocaba – único time que ainda não venceu no Paulistão.

Gols – O primeiro gol da partida não demorou a sair. Aos cinco minutos, o atacante Grafite fez boa jogada individual pela direita. Depois de passar pela marcação e entrar dentro da grande área, ele foi seguro pelo zagueiro Nem. O árbitro Wilson Luiz Seneme, bem colocado, marcou pênalti. Na cobrança, Diego Tardelli estufou a rede do goleiro Sérgio.

O segundo tento Tricolor aconteceu somente nos 45 minutos finais. Aos 29 minutos do segundo tempo, o goleiro Rogério Ceni, que não estava sendo muito exigido pelo fraco ataque palmeirense, resolveu aparecer de outra maneira. Por meio de uma cobrança de falta, o 'arqueiro artilheiro' mandou a bola no ângulo de Sérgio e ampliou a vantagem do São Paulo.

Quando a partida parecia que caminharia para um 2 a 0 clássico, o São Paulo resolveu colocar a última pá de cal no Palmeiras. Aos 42 minutos, o lateral-direito Cicinho desceu pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante Luizão, que mostrou o velho oportunismo e assinalou o último tento da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;