Setecidades Titulo
Estudantes da região lançam livro na Bienal
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
18/08/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Estudantes da EE Padre Agnaldo Sebastião Vieira, na Vila Guiomar, em Santo André, participam hoje, a partir das 14h, da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, evento que se estende até dia 22. Tainá Coelho da Silva, 13 anos, e Suellen Melo dos Santos, 14, são alunas do 8º ano e autoras da poesia Um dia diferente, que integra coletânea de prosa e poesia de alunos e professores da rede estadual de ensino.

Alunos de quatro escolas de Mauá e duas de São Bernardo também ganharam o prêmio e integram a obra, que possui 120 trabalhos no total. O livro é resultado do 1º Prêmio Ser Autor, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, durante todo o primeiro semestre deste ano.

Eles foram produzidos por 180 alunos (100 do Ensino Fundamental e 80 do Ensino Médio) e 30 professores. As equipes contribuíram com prosas que tiveram como tema Vi, nos olhos do meu aluno, a alegria de ser leitor.

"O resultado é fruto do que já vínhamos fazendo. Em maio, promovemos concurso de poesia para o Dia das Mães e tivemos retorno positivo", contou Sueli Carraturi, professora responsável da Sala de Leitura da escola e orientadora das alunas.

Para participar do concurso era preciso produzir uma poesia em dupla, seguindo tema proposto por categoria. Para estudantes do 6º ao 9º ano foi Um belo dia. "Fazer o trabalho em dupla foi melhor porque éramos duas pensando. Além disso somos bastante amigas", contou Suellen, ganhadora do concurso do Dia das Mães.

"Gosto muito de ler e ir até a Bienal do Livro será muito interessante", disse Tainá, que é fã das séries literárias Harry Potter e Crepúsculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;