Setecidades Titulo
Incêndio destrói barracos em favela de Santo André
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
03/09/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Um incêndio causado pela brincadeira de uma criança - um garoto teria ateado fogo ao colchão de casa - quase terminou em tragédia na tarde de ontem, na Favela do Aras, localizada na Chácara Baronesa, em Santo André.

De acordo com o Cobom (Central do Corpo de Bombeiros), três barracos foram incendiados e não houve registro de feridos. A movimentação começou por volta de 16h, quando vizinhos avistaram a fumaça e logo acionaram os bombeiros para conter as chamas, que se dissiparam com rapidez. Duas horas depois, a situação já estava controlada, mas a revolta popular era aparente.

A moradora Flávia Soares, 37 anos, que há oito mora no local, afirma que a favela tem sofrido com diversas situações que oferecem perigo constante aos moradodes. "No fim do ano passado, uma árvore despencou e atingiu sete barracos. Vários casos como esses têm acontecido há mais de um ano. Estamos nos sentindo sozinhos", reclama.

A moradora declarou, ainda, que a área já foi demarcada pela Prefeitura para passar por total urbanização, mas que a medida ainda depende da aprovação do governo estadual. s
Incêndio destrói barracos em favela de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;