Esportes Titulo
Rincón se apresenta no Santos e diz que nao é mercenário
Daniel Fernandes
Enviado a Santos
13/02/2000 | 20:09
Compartilhar notícia


A torcida nao tem dúvida: o colombiano Freddy Rincón é a grande esperança para que o Santos volte a conquistar campeonatos. O jogador está sendo apontado pelos torcedores como a maior contrataçao do clube nos últimos 15 anos, exatamente o mesmo período de jejum do time da Vila Belmiro, que foi campeao paulista pela última vez em 1984. O meia colombiano - que deveria chegar de helicóptero - entrou caminhando no gramado da Vila Belmiro e foi recepcionado por cerca de 1,5 mil fanáticos torcedores, que desafiaram a intermitente chuva de domingo.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, entretanto, fez questao de dizer que o jogador colombiano nao é o salvador da pátria, mas em seguida nao resistiu e afirmou que Rincón é o maior jogador do mundo em sua posiçao. "Ele tem liderança e é craque. Freddy Rincón dará ao Santos caráter", afirmou o dirigente.

Gritando ao apresentar o jogador a torcedores, conselheiros e dirigentes, o homem-forte da Vila Belmiro fez questao de lembrar que o colombiano nao é mercenário. "Ele optou por uma proposta inferior do Santos. Ele me disse que era um sonho vestir a camisa do clube", disse Teixeira.

Em uma tumultuada entrevista coletiva, Rincón afirmou que nao deixou o Corinthians porque teria brigado com Marcelinho e Edilson, duas das maiores estrelas do Parque Sao Jorge. Copiando o discurso do presidente Teixeira, o meia colombiano afirmou que "queria jogar no Santos, apenas isso".

Rincón disse que toda a situaçao envolvendo sua transferência para a Vila Belmiro aconteceu por culpa dos dirigentes corintianos. "Eu fui sincero com eles (diretoria) durante todo o tempo que joguei lá (Corinthians), eles poderiam ser um pouquinho comigo também", afirmou o jogador.

O colombiano afirmou que nao assinou nenhum contrato com o Corinthians garantindo que ficaria no Parque Sao Jorge. "Eu assinei apenas um protocolo", contou Rincón, arrastando um forte sotaque. Sobre as acusaçoes de ser mercenário e sobre ter rifado seu passe, o jogador culpou, mais uma vez, a diretoria do Corinthians. "Eles queriam me jogar contra a torcida", disse.

O jogador confirmou que realmente ganhará menos no Santos, mas perguntado sobre valores, Rincón desconversou. "Aí vocês (imprensa) estao tocando no meu bolso", disse. O técnico do Santos, Carlos Alberto Silva, afirmou que pretende utilizar o jogador colombiano de forma mais adiantada em campo, assim como nos tempos em que Rincón atuava pelo Palmeiras. "Vou conversar com o técnico para saber o posicionamento ideal", afirmou.

A grande esperança da torcida santista deverá começar a treinar apenas quarta ou quinta-feira, pois ainda tem de resolver problemas pessoais. Rincón deve estrear no dia 8 de março, quando o Santos inicia a corrida em busca da conquista do Campeonato Paulista.

A contrataçao de Rincón, segundo o presidente Teixeira, foi a conclusao de mais uma etapa do trabalho. Em apenas 30 dias, o dirigente máximo da Vila Belmiro trouxe sete reforços para o clube. Chegaram dois zagueiros, Márcio Santos e o argentino Galvan. Um lateral esquerdo, Rubens Cardoso. Também foram contratados os meias Anderson Luís e Robert, além do goleiro Carlos Germano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;