Esportes Titulo
Após abrir 2 a 0, Azulão perde para o Vasco na estréia de Levir
Do Diário OnLine
30/07/2005 | 18:12
Compartilhar notícia


O São Caetano decepcionou neste sábado na estréia do treinador Levir Culpi. O time do Grande ABC abriu 2 a 0 no placar contra o Vasco em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou levando a virada e perdeu por 3 a 2. O time carioca deixou temporariamente a zona do rebaixamento do torneio.

O Azulão começou melhor e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o atacante Dimba. O gol fez com que os torcedores vascaínos se revoltassem com a situação do time, então na lanterna do Brasileirão.

O time de Romário buscou o ataque na volta do intervalo, mas deu espaços para o São Caetano. Em uma das oportunidades, Edílson aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo dos visitantes, aos 28 minutos da etapa final.

A revolta da torcida vascaína aumentou e as vaias se intensificaram, mas o Azulão recuou (Levir sacou Dimba para colocar Paulo Miranda) e permitiu que o Vasco pressionasse. Abedi, aos 31 minutos, diminuiu.

O gol animou os donos da casa, que partiram para o empate. E ele chegou aos 33, com gol de Fernandinho. A reação 'incendiou' São Januário e, apoiado pelos torcedores, os vascaínos buscaram a virada.

O São Caetano segurou o empate até os 46 minutos, mas Alex Dias fez bela jogada e fez o terceiro dos donos da casa. Romário comemorou a vitória dizendo que quando todos os jogadores se esforçam em campo, o Vasco pode jogar de igual para igual com qualquer time.

O goleiro Sílvio Luís, do Azulão, mostrou irritação com a desatenção da equipe. "Não tem explicação. Foi horrível, horrível, horrível".

Com o resultado o Vasco chegou aos 15 pontos no Brasileirão. O São Caetano segue com 24 e enfrenta o Juventude quinta-feira, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella. Os cariocas fazem o clássico local contra o Fluminense no mesmo dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;