Esportes Titulo
Brasileiros do Urawa afirmam que a pressão está do lado do Milan
Da AFP
11/12/2007 | 11:23
Compartilhar notícia


Os jogadores brasileiros do time japonês Urawa Red Diamonds, que na quinta-feira enfrentará o Milan pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, afirmam que a pressão está do lado do campeão europeu.

A confiança do time nipônico aumentou depois da vitória por 3 a 1sobre o Sepahan, do Irã, nas quartas-de-final, em uma repetição da final da Liga dos Campeões da Ásia, também vencida pelo Urawa.

"A pressão é do nosso adversário", afirmou o atacante Washington, autor do segundo gol do Urawa na vitória sobre o Sepahan e que deve voltar ao Brasil após o torneio para jogar no Fluminense.

"O Urawa está perto de fazer história. Queremos aproveitar este momento e tentar fazer algo importante", afirmou o jogador de 32 anos, que disputou a Copa das Confederações com a seleção brasileira em 2001.

Marcus Túlio Tanaka, nascido no Brasil, mas jogador da seleção japonesa, concordou com Washington. "No futebol nem sempre ganha quem tem mais nome. É importante aproveitar o jogo contra o Milan. Podemos surpreender a equipe italiana, já que não temos nada a perder", disse.

O Urawa é o primeiro clube japonês a disputar o Mundial de Clubes desde que a competição foi criada em 2005.

Washington espera manter a boa fase contra o Milan depois da boa atuação nas quartas-de-final. "Consegui marcar um gol e contribuir para a vitória da equipo. Acredito que jogamos uma boa partida", disse o atacante.

Outro lado - Para os jogadores da equipe italiana, o Urawa é uma incógnita, com exceção de seu artilheiro. "Conheço Washington de sua época no Brasil. É um excelente jogador e deveremos vigiá-lo, mas não sei muito sobre os outros jogadores do Urawa", afirmou o volante brasileiro Emerson.

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, que analisou os vídeos dos jogos do Urawa, concordou que o atacante brasileiro é a principal figura do adversário. "Washington é o jogador que mais nos preocupa", disse.

Para o craque Kaká, que recebeu a Bola de Ouro semana passada, o Milan não deve se fixar nos rivais, e sim confiar em seu potencial. "Não estou pensando em nossos adversários neste Mundial, meu único pensamento é levar o título para Milão", disse.

O vencedor do jogo entre Milan e Urawa enfrentará na final do Mundial, no próximo domingo, o ganhador da semifinal entre Boca Juniors e Etoile du Sahel, da Tunísia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;