Cultura & Lazer Titulo
Sesc 24 de Maio apresenta Coral Luther King
Das Agências
10/12/2007 | 11:24
Compartilhar notícia


O Sesc 24 de Maio apresenta nesta segunda-feira o concerto gratuito "Natal nos Quatro Cantos do Mundo", com o coral Luther King. O repertório contará com canções tradicionais, como "Akatombo", do Japão, "Glória", da Europa e "Hanac Pachac", do Peru. A regência será de Wagner Dias, Roberto Mendes, David Matias e Sira Milani.

O coral Luther King  nasceu em novembro de 1970, fundado por Martinho Lutero. Ele reuniu um grupo de pessoas de diferentes classes sociais, cores e credos, com o objetivo de expressar a música coral, cantando a cultura brasileira e a dos povos que contribuíram para sua formação.

Durante esses anos,  a comunidade Coral Luther King formou professores, maestros, cantores, instrumentistas. Alguns tornaram-se personagens de destaque no cenário musical brasileiro como Celine Imbert, Regina Lucatto, José Palomares, Lutero Rodrigues, José Ferraz, Elisa Zein e Luis Marchetti. Atualmente é formada por 80 cantores.

A comunidade Coral Luther King realiza importante trabalho no fomento à pesquisa, divulgação e execução da literatura coral mundial. São produzidos projetos de intercâmbio cultural, musical e humano, nos seguintes países: Moçambique, Angola,Senegal,Burkina Faso,Camarões, Gana, Congo, Kenya, Tunísia, Cuba, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, México Alemanha, França, Portugal e Itália.

A atividade é gratuita. O endereço do Sesc 24 de Maio é Rua Dom José de Barros, 178, esquina com a Rua 24 de Maio. Mais informações pelo telefone 3224-8638 ou pelo portal www.sescsp.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;