Economia Titulo
Ex-presidente do Banco Central Europeu é encontrado morto em casa
Da AFP
31/07/2005 | 16:04
Compartilhar notícia


O ex-presidente do BCE (Banco Central Europeu), o holandês Wim Duisenberg, 70 anos, foi encontrado morto em uma casa de campo em Faucon, no sudeste da França. A informação foi divulgada pela polícia neste domingo.

As causas da morte do primeiro presidente do BCE, que dirigiu a instituição monetária européia entre 1998 e 2003, não foram especificadas.

Euro- Nascido em 9 de julho de 1935 em Heerenven, na Holanda, Duisenberg, um homem de estatura imponente e com fama de 'bon vivant', presidiu o BCE durante a entrada em vigor do euro, a moeda única européia. Ele foi substituído na presidência do organismo pelo francês Jean-Claude Trichet.

Duisenberg começou sua carreira de economista no FMI (Fundo Monetário Internacional), onde trabalhou de 1965 a 1969. Em 1973, ele se tornou ministro das Finanças da Holanda, um cargo que ocupou até 1977.

Ele também presidiu, a partir de 1982 e durante 15 anos, o Banco Central Holandês. Depois ele dirigiu o organismo precursor do BCE, o Instituto Monetário Europeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;