Esportes Titulo
Felipao culpa os jogadores pela última derrota
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
24/12/2000 | 15:31
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Felipe Scolari atribuiu a derrota do Cruzeiro para o Vasco (3 a 1) - resultado que eliminou os mineiros e apontou o adversário do Sao Caetano nas finais da Copa Joao Havelange - ao que considerou "rebeldia tática" dos jogadores.

Acostumado a nao dividir responsabidades, Felipao acusou alguns atletas de nao cumprirem o que ele pediu no segundo tempo do confronto de sábado. Agora, ameaça afastar os rebeldes para a campanha da próxima temporada. "Posso garantir aos nossos torcedores que vao ocorrer muitas mudanças. Aqueles que nao tiverem consciência tática serao simplesmente substituídos. No futebol, é preciso pensar no melhor para o grupo, nunca no lado individual", afirmou.

Felipao lembra que, no intervalo, pediu cautela para a segunda fase. Mas, na prática, acha que o time atacou desordenadamente e permitiu os contragolpes do adversário. Entende que a equipe nao soube fechar os espaços. "Falamos dos resultados que nos interessavam (0 a 0 e 1 a 1). O segundo gol sairia naturalmente na hora certa. Ninguém voltava para cobrir. Atuamos pelo menos uns 20 minutos para a torcida. Ignoramos o Euller e o Romário. Enfim, nao fizeram nada do que havíamos combinado", reclamou.

Apesar do bate-boca entre Felipao e o presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, o treinador nao tirou os méritos do dirigente. "A vitória também é dele, que contratou e montou a estrutura do Vasco. Se é bom para o futebol, eu nao sei. Mas foi ruim para o Cruzeiro", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;