Política Titulo
Crítica de espanhóis simpáticos ao MST irrita FHC
Do Diário do Grande ABC
27/10/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


O diário espanhol El País publicou nesta sexta-feira, em sua seçao de cartas dos leitores, manifestaçoes de 12 espanhóis simpáticos ao Movimento Rural dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) que criticaram o presidente Fernando Henrique Cardoso, em visita ao país europeu para receber o prêmio Príncipe de Astúrias - gratificaçao pelas melhorias que ele promoveu no Brasil.

Os leitores afirmam que FHC nao merece o prêmio, pois, alegam eles, o presidente brasileiro nao realizou a reforma agrária, deixou impunes diversos crimes no campo e nao melhorou a qualidade de vida no país.

FHC classificou as afirmaçoes de "injustas", "fáceis" e "falsas". O presidente alegou que desapropriou o espaço equivalente "a três Bélgicas" (cerca de 16 milhoes de hectares) para promover a reforma agrária e encontrou nas próprias reivindicaçoes do MST uma suposta prova para seus atos na distribuiçao de terras. Se o movimento está pedindo crédito ao governo, afirmou FHC, é porque os trabalhadores têm terras para trabalhar e investir nelas.

A maioria dos crimes no campo, assumiu o presidente, ainda seguem sem uma conclusao satisfatória. Mas FHC afirmou que o governo tem se empenhado para julgar os casos em âmbito federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;