Internacional Titulo
Confrontos deixam 12 supostos talibãs mortos no Afeganistão
Da AFP
06/09/2005 | 09:52
Compartilhar notícia


Pelo menos 12 supostos rebeldes talibãs morreram e outros nove ficaram feridos em um confronto com forças afegãs e americanas no sul do Afeganistão. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo exército dos Estados Unidos.

Segundo os americanos, o enfrentamento aconteceu na província de Zabul, quando as forças americanas e afegãs realizavam patrulhas para impedir que os inimigos fizessem operações destinadas a perturbar as eleições parlamentares do dia 18 de setembro.

Do lado afegão, o porta-voz da província de Zabul, Gulab Shah Alijil, declarou que 11 rebeldes talibãs morreram e outros 17 tinham sido capturados na segunda-feira nos distritos de Shajoy e de Jak-i-Afgan, onde o grupo de rebeldes havia chegado há dois dias para roubar a população.

O porta-voz, contudo, não esclareceu se o incidente era o mesmo do primeiro. Não houve vítimas do lado das forças de segurança, ressaltaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;