Setecidades Titulo
Ajudante e doméstica são vítimas de golpistas em SBC
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
19/05/2004 | 21:56
Compartilhar notícia


Estelionatários voltaram a aplicar o golpe da recompensa na região. Na tarde desta terça, foram coordenadas duas ações bem-sucedidas no Centro de São Bernardo, nas quais seus protagonistas conseguiram levar R$ 250 de cada uma das vítimas. O primeiro a cair no conto foi o ajudante E.S., 20 anos, que entregou aos golpistas sua carteira na expectativa de receber um relógio. Horas depois foi a doméstica M.F., 35, quem deixou a bolsa nas mãos dos estelionatários, após ser iludida com uma proposta de emprego.

M. caminhava pela rua Marechal Deodoro quando viu um homem com cerca de 60 anos deixar cair um pacote. De pronto, uma mulher apanhou o embrulho e, junto com a doméstica, o devolveu para seu dono. Agradecido, o homem fez questão de recompensá-las com um emprego e todos seguiram até uma rua próxima. A golpista deixou sua bolsa com a vítima e foi a primeira a entrar no prédio. O gesto foi repetido por M., que, ao se deparar com o lugar vazio, percebeu ter sido enganada. Quando voltou, os dois haviam fugido com sua bolsa.

O outro caso foi semelhante. Depois de terem ajudado a encontrar uma carteira no chão, foi prometido ao ajudante e a outra estelionatária um relógio. Sem desconfiar do golpe, o rapaz também entregou sua carteira para o casal que o enganava e foi até uma ótica, poucas quadras distante dali, onde retiraria seu prêmio. Quando se deu conta, já era tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;