Cultura & Lazer Titulo
Thaíde leva seu rap de ‘responsa’ a São Caetano
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
01/05/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O show do rapper paulistano Thaíde é o destaque da festa do Dia do Trabalho em São Caetano, que ocorre nesta quinta-feira, às 14h, no Bosque do Povo. A entrada é gratuita.

A programação do evento começa às 13h, com o Grupo São Caetano Breaker’s, que apresenta uma performance de breakdance (dança urbana). Acompanhado pela Banda da Pesada, o cantor interpreta músicas do CD Thaíde Apenas, entre elas Pilantras de Plantão e Escute Aqui. O repertório inclui ainda canções que marcaram a trajetória do artista e o movimento hip hop, como Senhor Tempo Bom e Apresento Meu Amigo, além de uma composição inédita.

“Vou mostrar uma música nova chamada Pode Crer que Eu Vou, do Renato Remix, que fala sobre diversão com responsabilidade. Os jovens devem se divertir, mas também têm de trabalhar e estudar”, comenta Thaíde, que já se destacou como VJ da MTV e ator do filme e da série Antônia, da diretora Tata Amaral.

Para o cantor, reencontrar o público do Grande ABC é sempre uma oportunidade de rever amigos e relembrar momentos marcantes de sua trajetória. “Morei em São Bernardo durante muito tempo e acompanhei muita coisa. Lembro quando foi lançado o livro ABC Rap (que reuniu letras de compositores locais e foi publicado no início dos anos 1990). Também fiz várias apresentações no Paço Municipal de São Bernardo”, ressalta o rapper.

Criador de rimas certeiras, Thaíde sempre denunciou os problemas enfrentados pelas comunidades carentes. “De certo modo, a vida do trabalhador melhorou, em comparação com a época em que eu comecei. Mas se hoje as coisas são melhores, esse é um mérito do trabalhador, que, se não tivesse lutado e feito ‘corpo duro’, não teria seus direitos respeitados.”

Thaíde – Show. Nesta quinta-feira, às 14h. No Bosque do Povo – Estrada das Lágrimas, 320. www.saocaetanodosul.sp.gov.br. Entrada franca



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;