Esportes Titulo
Improvisado, Corinthians faz confronto decisivo
20/09/2003 | 20:42
Compartilhar notícia


  Agora vai ou racha! É com esse pensamento que o Corinthians enfrenta neste domingo o Criciúma, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse. E não é difícil entender a linha de raciocínio dos corintianos. Com 44 pontos, o time do Parque São Jorge é o nono na classificação do Campeonato Brasileiro, exatamente um ponto atrás dos catarinenses, em sétimo. Portanto, vitória representa os três pontos e, o mais importante, outro adversário direto deixado para trás. O encontro é, de fato, decisivo para as pretensões alvinegras.

Na teoria tudo parece claro. O problema começa quando o técnico Geninho precisa colocar em prática suas idéias. Com um grupo de jogadores que mais parece o da Taça São Paulo de Juniores – os atacantes Jô e Abuda têm 16 e 17 anos, respectivamente –, o treinador reza pela recuperação dos mais experientes.

Durante a semana, até pôde festejar, uma vez que o atacante Gil voltou aos treinos com bola. Já o lateral-direito Rogério permanece em tratamento. Como desgraça pouca é bobagem, seu substituto, o jovem Coelho, foi expulso na partida diante do Fortaleza (vitória por 2 a 0). Assim, além de escalar outro jovem na posição, Geninho terá de improvisar, já que o eleito, Betão, é zagueiro. No meio, Robert entra como titular, pois Jamelli recebeu o terceiro cartão amarelo.

Geninho prefere não comentar muito sobre os problemas. Prefere um discurso mais tranqüilo. Afinal, por contar com muitos jovens na equipe, sabe que qualquer palavra mal colocada ou atitude precipitada pode desencadear uma crise interna de insegurança. “Acho que essa garotada tem uma boa oportunidade para mostrar que tem condição de suportar pressões, apesar da pouca idade”, afirmou. “E é bom que isso ocorra, já que daqui para frente a carreira deles será recheada de momentos como esse.”

Aliás, pressão é o que não vai faltar em Santa Catarina. Não é por acaso que o Criciúma está na briga por uma das vagas na Taça Libertadores da América de 2004 ou, por que não, também pelo título nacional. Dentro de casa, o time dirigido por Gilson Kleina conquistou até aqui 71% dos pontos disputados.

Criciúma – O técnico Gilson Kleina sabe dos problemas de Geninho para escalar o Corinthians e, por isso, disse que vai ter de esperar a bola rolar para saber, efetivamente, de que forma vai posicionar seu time. “O Corinthians pode vir com uma linha de três zagueiros, cinco no meio de campo e dois atacantes ou com duas linhas de quatro e dois atacantes. Vamos ter de esperar o primeiro minuto para definir a nossa estratégia”, disse.

A única preocupação do treinador do Criciúma é em relação ao zagueiro Duílio, que no treino de sexta-feira sentiu uma fisgada na parte superior da virilha e deixou o gramado. “Duílio é um jogador fundamental em nosso esquema”, definiu Gilson Kleina, que no treinamento apronto improvisou o volante Edinho na posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;