Esportes Titulo
S.Caetano não resiste à força da torcida e do futebol do Paysandu
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
14/09/2003 | 21:50
Compartilhar notícia


O São Caetano não suportou o forte calor de Belém do Pará e neste domingo à tarde acabou derrotado por 1 a 0 pelo Paysandu, no estádio Mangueirão. O resultado marcou a primeira vitória dos paraenses sobre o Azulão, uma vez que nos confrontos anteriores aconteceram três vitórias paulistas e dois empates. A equipe do Grande ABC segue com 45 pontos na tabela, contra 39 do Papão da Curuzu.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo time da casa. Apoiado pela sua fanática torcida, o Paysandu partiu para cima do adversário, que se defendia como podia para tentar surpreender nos contra-ataques.

Apesar da pressão, os paraenses tiveram sua melhor chance aos 11 minutos. Vélber fez ótima jogada individual e tocou para Jóbson. O atacante bateu na saída de Sílvio Luiz e acertou a trave. Dois minutos depois, o goleiro do São Caetano teve de se esticar todo para defender uma bola cabeceada por Magnum.

O Paysandu voltou para o segundo tempo disposto a garantir os três pontos. O técnico Ivo Wortmann adiantou seu meio-campo e encurralou o São Caetano. Na base do sufoco, os paraenses chegaram ao gol aos nove minutos. Wellington cruzou pela direita, a defesa do Azulão bateu cabeça, e Vélber cabeceou no canto de Sílvio Luiz.

O técnico Tite mudou o São Caetano para tentar chegar ao empate. Ele tirou Elivélton do time para a entrada de Warley. A alteração deu nova postura aos paulistas, que nos minutos seguintes obrigaram o goleiro Carlos Germano a fazer três grandes defesas. Aos 45, a torcida reclamou uma penalidade do goleiro Sílvio Luiz no meia Magnum. O juiz mandou a jogada prosseguir.

A delegação do São Caetano desembarca nesta segunda-feira, às 12h10, em Cumbica. Às 16h, está programado um treino leve no Anacleto Campanella para a partida contra o Santos, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;