Política Titulo
PFL divulga nota em defesa de ACM
Do Diário OnLine
19/04/2001 | 20:31
Compartilhar notícia


O PFL divulgou nota nesta quinta-feira em defesa do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) quanto à possibilidade dele estar envolvido na violação do sistema de votação eletrônica do Senado no dia da cassação de Luiz Estevão. No texto, o partido afirma que "confia no depoimento prestado" por ACM, no qual ele nega envolvimento na quebra de sigilo.

No entanto, a ex-diretora do Centro de Processamento de Dados do Senado (Prodasen) Regina Borges confirmou em depoimento ao Conselho de Ética do Senado, nesta quinta, que violou o painel a pedido de Antonio Carlos e do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF).

A executiva do PFL se reuniu nesta quinta para decidir a posição em relação às denúncias contra ACM. Na prática, o apoio a Antonio Carlos significa que, se houver votação para a cassação do senador, nenhum parlamentar do partido deverá votar a favor. Na nota, o PFL diz que "não vai aceitar pré-julgamentos sobre um dos seus mais importantes líderes, que tem reconhecidos serviços prestados ao Congresso, à Bahia e ao Brasil".

A crise política foi fator determinante para a reaproximação de ACM com o seu partido. O deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), por exemplo, que teve diferenças com Antonio Carlos durante as eleições para as lideranças da Câmara e do Senado, teceu elogios ao baiano. "Trata-se de um homem altamente polêmico, com alguns defeitos, porém com qualidades extraordinárias que sobrepujam por larga margem os seus defeitos", afirmou em discurso no plenário na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;