Esportes Titulo
Castán atira e corre risco de prisão
das Agências
01/06/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Destaque do Corinthians nos últimos jogos, o zagueiro Leandro Castán vai responder por lesão corporal grave e pode pegar de um a cinco anos de reclusão por ter atingido o amigo Leonardo Calixto Pessuti, 20 anos, com tiro de chumbinho de espingarda de pressão. O disparo, supostamente acidental, aconteceu anteontem à noite em uma edícula da família do jogador, em Jaú.

O atleta teria ido curtir a folga na cidade onde moram seus familiares, após o jogo de domingo contra o Coritiba, em Araraquara.

A Polícia Civil abriu inquérito por lesões corporais graves para apurar o fato e já ouviu Leandro Castán e duas testemunhas. Os três apresentaram a mesma versão: o tiro foi disparado acidentalmente quando Castán entregava a arma, carregada e com pressão, para o amigo atirar.

Com o disparo, o chumbinho, que entrou pelo lado esquerdo do tórax, na região axilar, perfurou o pulmão esquerdo de Pessuti e parou a menos de um centímetro do coração.

Segundo policiais que apuram o caso, somente a vítima poderá confirmar se o tiro foi mesmo acidental. A intenção da polícia é esperar Leonardo se recuperar para ouvi-lo.

Pelos depoimentos, Castán marcou o encontro com os amigos na edícula e apresentaria a eles o filho, de 1 ano.

A situação clínica de Pessuti até ontem à noite era considerada estável. O rapaz, que teve de ser entubado ao dar entrada no hospital, respira sem aparelhos e continuará internado para observação, pois ainda corre o risco de sofrer infecção devido à perfuração do pulmão.

A notícia causou apreensão no Corinthians ontem pela amanhã. À tarde, o jogador se manifestou sobre o ocorrido em seu Twitter. Disse tratar-se de "um acidente", que havia conversado com Pessuti por telefone e que o amigo se recupera bem.

 

GOLEIRO - O site FutebolSC, de Santa Catarina, divulgou que o goleiro Renan, do Avaí, acertou com o Corinthians e deve ser apresentado ainda nesta semana. O clube não confirmou.

 

Lesão tira Alessandro dos campos por 45 dias

O lateral-direito Alessandro ficará cerca de 45 dias afastado. Segundo os médicos do clube, exames feitos ontem apontam que a ruptura do músculo reto femural da coxa direita do atleta foi "de moderada a grave".

Titular absoluto, Alessandro sofreu a lesão na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o gramado logo no começo do segundo tempo, quando foi substituído pelo volante Moradei.

Improvisar Moradei na lateral direita é uma das opções do técnico para suprir a ausência de Alessandro. Outra alternativa é apostar no reserva imediato, Weldinho, contratado recentemente junto ao Paulista, de Jundiaí, mas que ainda não estreou. O time enfrenta o Flamengo domingo, no Engenhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;