Setecidades Titulo
Paróquias celebram N.Sª Aparecida
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
07/10/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


As paróquias do Grande ABC se organizam para realizar atividades religiosas alusivas ao feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A programação prevê missas em horários diversos, procissões, carreatas e almoços festivos em nome da fé.

Em Santo André, na Paróquia ‘Aparecidinha', no Parque Novo Oratório, a comemoração começa cedo. Às 8h está marcada procissão pelas ruas do bairro, que voltará à paróquia em até duas horas. Às 11h acontece carreata pelas ruas do bairro, quando fiéis distribuirão bênçãos aos carros, motocicletas e pedestres. Para os interessados em participar do almoço festivo, que acontece nas dependências da paróquia, será cobrada a taxa de R$ 10. Às 15h, a missa será dedicada aos fiéis doentes que procuram bênçãos dos padres. A última missa, às 18h, será animada por dez violeiros que cantarão hinos de louvor. A paróquia fica na Rua Madagascar, 195.

Aos mais aventureiros, do mesmo local sairá hoje a romaria composta por pelo menos 170 fiéis do Grande ABC. A caminhada da fé deve chegar em Aparecida do Norte, na região do Vale do Paraíba, segunda-feira, na véspera do feriado.

Em Mauá, na Rua Egnês Rimazza Gianoni, 372, no Jardim Zaíra, a paróquia de Nossa Senhora Aparecida celebrará cinco missas especiais durante todo o dia. Às 16h30, está marcada a procissão que será conduzida pelo padre Alexandre da Silva. No domingo, a celebração será em carreata, que sairá às 19h30 e percorrerá as imediações do bairro, inclusive a Avenida Presidente Castelo Branco.

Para os moradores de Ribeirão Pires a atração será a 27ª Festa de Nossa Senhora Aparecida, que acontece de 9 a 12 de outubro. Em comemoração ao dia da padroeira de Ouro Fino Paulista, a região receberá série de atividades religiosas, entre missas e procissão, além de shows musicais e barracas de comidas típicas.

A festa é um tradicional evento religioso e cultural da cidade e será realizada na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, localizada à Estrada do Taquaral, 100. A programação cultural conta com atrações de diversos estilos musicais, como o sertanejo da Banda Claws e da dupla João Carlos e Cristiano e o pop rock da banda Siderais, além de atrações para as crianças.

No dia 12, terça-feira, às 12h a atração será da Banda Abraço de Pai. A procissão está marcada para sair da igreja às 15h. Com o padre José Silva, a celebração da missa acontece às 16h30. À noite, 19h15, Edgar Mitio fará apresentação instrumental aos presentes. A Banda Claws fecha a programação religiosa às 16h45.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;