Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Hackers tiram a página do Yahoo! do ar


Do Diário do Grande ABC

08/02/2000 | 09:30


O portal para a Internet Yahoo! Inc. sofreu nesta segunda-feira uma interrupçao de três horas depois de uma série de ataques dirigidos a seus computadores. O incidente impediu que milhares de pessoas tivessem acesso às notícias e outros serviços do site. Representantes do Yahoo!, empresa com sede em Santa Clara (Califórnia), disseram que o ataque planejado veio de mais de 50 diferentes endereços da Internet e criou uma forte demanda em um curto período de tempo, o que tornou impossível prover todas as páginas requisitadas. A demanda foi a um nível de um gigabyte por segundo.

A companhia nao considerou o ataque uma intervençao de hackers, já que nao houve invasao a seus sistemas. Segundo a direçao do Yahoo!, os dados internos e as informaçoes de seus clientes pessoais nao foram comprometidos. O Yahoo! considerou o ataque como intermitente e descontínuo, mas os usuários do serviço que tentaram se conectar durante a manha e a tarde desta segunda-feira informaram que tiveram problemas.

Um representante do Yahoo! disse que o ataque começou às 10h45 (de Brasília) e afetou os sites da companhia, com exceçao dos serviços de e-mail gratuito, acesso às lojas de comércio eletrônico e ao Geocities. Em uma outra ocasiao, o Yahoo! já tinha sofrido problemas técnicos que cortaram o acesso de partes de sua rede, mas os acontecimentos foram isolados e nao duraram muito tempo.

Como o Yahoo! utiliza uma avançada tecnologia para encriptar seus dados e proteger seus arquivos, a única rota para invasores atacarem os computadores é por fora, segundo Gene Shklar, vice-presidente de serviços públicos da Keynote Sustems, uma empresa que avalia a segurança e velocidade dos sites. "Se você nao pode levar uma bomba para dentro do prédio, você pode criar congestionamentos nas ruas que levam ao prédio", comparou.

O ataque a um sistema do tamanho do Yahoo! prova que nenhuma página na Internet está a salvo dos piratas de computador, segundo o chefe do setor de tecnologia da empresa SecurityFocus.com, da Califórnia, Elias Levy.

Somente em dezembro, o Yahoo! foi visitado por 36 milhoes de pessoas. Apesar do ataque, o preço das açoes da Yahoo! na Bolsa de Valores nao caiu.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;