Tecnologia Titulo Quarentena
Netflix libera gratuitamente documentários no YouTube
Bianca Bellucci
Do 33Giga
23/04/2020 | 09:18
Compartilhar notícia
Divulgação


A Netflix está disponibilizando documentários educacionais de graça durante o isolamento social provocado pela covid-19. Mais de 30 títulos originais podem ser assistidos pelo canal da empresa no YouTube, sendo a maioria com legenda em português. O objetivo da iniciativa é contribuir com o ensinamento de professores, que estão sofrendo para se adaptar ao novo cenário.

Leia mais:
Livros, filmes e até obras de arte: acervos online e gratuitos para curtir na quarentena
YouTube da Disney ensina a desenhar personagens durante a quarentena

Entre os títulos disponíveis estão A 13ª Emenda, que explora a desigualdade racial dentro do sistema prisional dos Estados Unidos, e Os Capacetes Brancos, vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem, que segue um grupo que trabalha resgatando pessoas de ataques aéreos na Síria.

Além da distribuição gratuita, a Netflix também divulgou material educacional sobre alguns títulos. Os professores podem usá-los nas aulas para debates ou exercícios. Você pode conferir as sugestões neste link – o conteúdo está em inglês.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O YouTube também está sendo a casa dos músicos durante a quarentena. Veja as lives que já rolaram. Clique na imagem para saber mais:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;