Esportes Titulo
Atlético e Cruzeiro treinam para clássico deste sábado
Do Diário do Grande ABC
21/04/2000 | 17:40
Compartilhar notícia


Atlético e Cruzeiro passaram o feriado concentrados no clássico deste sábado. As duas equipes se enfrentam às 17h, no Mineirao. Os atleticanos entrarao em campo buscando manter a liderança do Campeonato Mineiro, enquanto o Cruzeiro tentará convencer a torcida que realmente merece a segunda colocaçao depois de apresentaçoes quase desastrosas. Os treinadores das duas equipes acreditam que a partida pode ser decisiva para acabar com as atuaçoes irregulares da temporada. "É um jogo importante para definir o momento de uma arrancada", avalia o técnico atleticano, Márcio Araújo.

Atleticanos e cruzeirenses treinaram exaustivamente, nos últimos dias, as finalizaçoes, que sao uma das maiores deficiências dos dois times. Preocupado em aperfeiçoar as jogadas e evitar os erros, o técnico do Cruzeiro se reuniu com o time para assistir e analisar os últimos resultados da equipe. Já Márcio Araújo preferiu orientar os jogadores dentro de campo, durante os treinos técnico-táticos.

Os jogadores do Atlético nao acreditam que os quatro pontos de vantagem em relaçao ao Cruzeiro - segundo colocado no estadual - representam o favoritismo do Atlético. Eles avaliam que o adversário, por estar atrás na tabela, entrará disposto a tudo para ganhar mais três pontos e recuperar a auto-estima na competiçao. "Na hora que a bola começa a rolar, favoritismo nao vale nada", garante atacante Guilherme. "Vai ser uma partida dura, muito difícil e disputada. É a tradiçao dos clássicos", observa o capitao atleticano, Gallo.

Desfalques - No Cruzeiro, a situaçao é preocupante. O lateral-esquerdo argentino Sorín e o meia Donizete nao jogam. O técnico Paulo Autuori precisou improvisar, deslocando Rodrigo para a esquerda e escalando Zé Maria para o setor direito. No lugar de Donizete, que cumpre suspensao por três cartoes amarelos, entra Marcos Paulo. O meia luta por uma vaga de titular na equipe.

Sorín foi uma das maiores preocupaçoes da direçao cruzeirense, porque o jogador argentino teria que se apresentar à seleçao do seu país para a partida de quarta-feira, contra a Venezuela. A diretoria cruzeirense tentou negociar a ida do jogador depois do clássico, mas o técnico argentino Marcelo Bielsa se mostrou inflexível.

Quem também nao joga o clássico para se integrar à Seleçao Brasileira é o zagueiro atleticano Cláudio Caçapa. Convocado pela terceira vez, ele se apresenta nesta sexta-feira e desfalca seu time. "Temos que comemorar sua convocaçao e ajudar liberando o jogador. Temos que entender", conforma-se técnico do Atlético, anunciando que Célio Silva volta ao time para fortalecer a defesa. "Nossa defesa nao é um setor deficiente Temos bons jogadores", garante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;