Esportes Titulo
Traumatismo craniano tira Pizzarro da Copa América
Da AFP
10/07/2004 | 21:20
Compartilhar notícia


O atacante peruano Claudio Pizarro está fora da Copa América 2004 por causa de um "traumatismo craniano moderado, com edema cerebral, sofrido na partida contra a Venezuela, segundo o boletim médico divulgado pela clínica de Lima onde o jogador foi internado de urgência na madrugada deste sábado.

Pizzaro, do Bayern de Munique (Alemanha), é peça fundamental para a seleção peruana, comandada pelo técnico brasileiro Paulo Autuori, e um dos poucos titulares do time que participou de importantes competições na Europa.

O atacante, 26 anos, apresentou, durante a madrugada, fortes dores de cabeça e mal-estar desencadeados pelo choque com um jogador venezuelano na partida do Grupo A em que o Peru venceu por 3 a 1 na noite de sexta-feira. "O jogador voltou para a concentração e mais tarde teve uma crise e foi internado", disse o médico da seleção peruana, Ramón Aparicio, à Radio Programas do Peru.

"Para nosso azar, ele não vai poder continuar na Copa América, pois tem pelo menos um mês de repouso", destacou Aparicio.

Aparicio falou ainda que o jogador estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital, mas encontrava-se tranqüilo depois das fortes dores de cabeça, náuseas e dormência no lado direito do rosto.

"O atacante do Bayern de Munique está acordado, lúcido e colaborando com o exame médico, sem qualquer dano neurológico", afirmou o laudo médico assinado por Michael Hinojosa, médico da clínica San Borja de Lima.

Claudio Pizarro atuou em situação de aparente normalidade até os 86 minutos da partida, quando foi expulso ao cometer falta em um jogador da Venezuela.

Esta expulsão já tinha tirado o jogador do confronto contra a Colômbia, pela última rodada da Grupo A, marcado para a próxima segunda-feira na cidade de Trujillo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;