Esportes Titulo
Edílson encara a Ponte no sábado no ‘sacrifício’
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
08/07/2005 | 09:04
Compartilhar notícia


O baiano Edílson encarou o frio congelante do Anacleto Campanella na quinta à tarde. Correu até atingir a exaustão. Deixou o gramado empolgado com o novo clube. Depois de alguns minutos, já pela noite, voltou para receber uma boa notícia: sua documentação foi regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), publicada no BID (Boletim Informativo Diário) e, conseqüentemente, ele foi liberado para estrear pelo São Caetano. “É mesmo? Que ótimo!”, disse o atacante, que também mostrou-se surpreso ao ser informado que o técnico Estevam Soares já havia confirmado sua escalação para o jogo de sábado, contra a líder Ponte Preta, às 18h10, no Campanella. “Fiz meu primeiro coletivo hoje (quinta), mas estou pronto”.

Com o treino desta sexta, Edílson realizará seu quarto trabalho no Azulão. O jogador foi apresentado na terça-feira. Contratado do futebol dos Emirados Árabes, ficou 20 dias sem treinar. Neste período, chegou a assinar com o Cruzeiro, mas não apareceu, já que não teve seu pedido de férias aceito pela diretoria mineira, que esperava por uma estréia imediata. “Terminei a temporada no Vitória e fui direto para o exterior. Não tive um período para descansar. Mas agora estou bem. Nunca tive problemas físicos. Por isso, espero ajudar o São Caetano nesta primeira partida”, afirmou.

Experiente, com 34 anos, o Capetinha não promete espetáculo em sua estréia. Sabe que o entrosamento virá com o tempo. “Nesse período de adaptação, o objetivo é conquistar o maior número de vitórias. O entrosamento virá aos poucos”.

Estevam está ciente disso. No momento em que o time se encontra – vindo de duas derrotas, para Santos e Internacional –, descartar a presença de um pentacampeão seria uma loucura. “Ele está confirmado ao lado do Dimba no ataque. É um jogador de muita qualidade e, mesmo ainda longe da forma ideal, pode nos ajudar muito”, disse o técnico. Jean, que vinha sendo titular, vai para o banco de reservas contra seu ex-clube, a Ponte Preta.

Dúvidas e certezas – O técnico Estevam Soares não vai contar com dois jogadores para a partida de sábado contra o líder do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta. O zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Triguinho são desfalques certos, já que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional, na última rodada.

Por outro lado, o treinador terá à disposição o zagueiro Thiago, que assume a vaga de Neto, e o volante Paulo Miranda, que estava afastado do time por quatro jogos, após punição recebida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ofensas ao árbitro Wagner Tardelli, dia 28 de maio, na partida contra o Figueirense. Sua volta ao time titular não está garantida. Com a saída de Triguinho, o colombiano Virviescas ganha sua primeira chance na equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;