Política Titulo
Aldo Rebelo diz que trabalha para vencer as eleições
Do Diário OnLine
Com Agências
24/01/2007 | 16:34
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara e candidato à reeleição, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou nesta quarta-feira que apesar da postura serena que adotou nos últimos dias, está trabalhando para vencer nas urnas os adversários Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Posse - Aldo afirmou que a vinda dos deputados eleitos a Brasília dois dias antes da posse é um procedimento comum da Câmara. As despesas de passagem e hospedagem estão previstas no orçamento, segundo Aldo, para que os parlamentares tenham condições de estar na cidade no dia da posse, uma vez que antes do dia 1º de fevereiro ainda não podem dispor das cotas e benefícios inerentes ao cargo.

Em relação ao curso para deputados novatos, que deve ser feito antes da eleição para a Câmara, em 1º de fevereiro, Aldo disse que julgou importante oferecer informações da Casa aos recém eleitos. O curso está sendo organizado pela secretaria geral da mesa e pela diretoria da Casa. "Não tive interferência na escolha dos conferecistas", disse Aldo.

Votação – O comunista assinalou ainda que a adoção do sistema eletrônico de votação e apuração no plenário da Câmara em votações secretas é um instrumento de democracia, segurança e isenção. “As urnas eletrônicas foram submetidas à vistoria de todos os líderes e suas assessorias e isso nos dá tranqüilidade para o processo de votação e apuração”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;