Esportes Titulo
Equipe sub-20 busca o penta hoje, contra Gana, no Egito
Nelson Cilo
Com Agências
16/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil decide o título mundial sub-20 diante de Gana, às 15h de hoje (horário de Brasília), no Cairo (Egito). Globo e Sportv transmitem ao vivo. Às 12h, Hungria e Costa Rica brigam pelo terceiro lugar. "Ninguém vai nos tirar o troféu. É algo que pretendemos carregar pelo resto da vida. É só ver nos olhos de cada um aqui para perceber o quanto todos querem a conquista", disse o ala-esquerdo Diogo.

Os brasileiros chegam à finalíssima como supostos favoritos, mas os africanos, a exemplo do rival sul-americano, estão invictos no torneio (cinco vitórias e um empate). O adversário tem o ataque mais positivo e o artilheiro, Dominic Adiyiah. O Brasil mostra o segundo melhor ataque, mas o sistema defensivo é o menos vazado. Portanto, os números projetam equilíbrio e muitas dificuldades para os dois lados.

O técnico Rogério Lourenço confirmou ontem a presença de todos os titulares. "É um dos momentos mais importantes de minha carreira", destacou o comandante. "É um acontecimento mágico, que toca no emocional de qualquer um", assumiu o meia Giuliano, um dos maiores destaques do veloz esquema de Rogério Lourenço.

"Sabemos o quanto ralamos até aqui no torneio. Agora, vemos o sonho muito próximo da gente", afirmou o goleiro Rafael, uma das apostas da equipe nacional, que hoje persegue o penta.

No Brasil, estão escalados Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Maylson, Souza, Giuliano, Paulo Henrique Ganso e Alex Teixeira; Alan Kardec.

O técnico de Gana, Sellas Tetteh, não teme os brasileiros. "Somos favoritos", supõe, sem receio de acirrar os ânimos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;