Esportes Titulo
Lusa vence e decide com o Palmeiras
Do Diário do Grande ABC
23/05/1999 | 22:52
Compartilhar notícia


A Portuguesa joga por um empate contra o Palmeiras no próximo domingo, no Parque Antártica, na última rodada de classificaçao para as semifinais do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Canindé, a equipe de Zagallo venceu o Rio Branco, por 1 a 0, alcançando 30 pontos no Grupo 3. Com a vitória em Matao, diante da Matonense, o Palmeiras chegou a 29 pontos. Os dois times disputam a segunda vaga desse grupo, que tem o Sao Paulo como campeao.

Tao logo o juiz Flávio de Carvalho apitou o fim do jogo no Canindé, o técnico Zagallo desabafou: "Alguma coisa de anormal existe, acredito que eles vieram aqui disputar o título." O treinador achou que os jogadores do Rio Branco se empenharam como nunca contra o seu time. Zagallo nao disse, mas sugeriu que eles estivessem estimulados por algum prêmio extra, a tao conhecida mala-preta do futebol. O gol da Portuguesa saiu apenas aos 17 minutos do segundo tempo.

E a exemplo do que vem ocorrendo com frequência este ano, o goleador foi um dos homens da defesa da equipe, aproveitando um passe de outro defensor. César subiu mais que a zaga, depois de cobrança de escanteio, lançando de cabeça a bola na direçao de Émerson, quase na linha da pequena área. O zagueiro-central pegou de voleio, de pé esquerdo, com violência, nao dando chance de defesa ao goleiro Gustavo.

"Eles estavam marcando bem os nossos atacantes, homem a homem, dificultando o caminho para gol", explicou o zagueiro. Foi o seu quinto gol no campeonato e o décimo na temporada. Apesar da necessidade da vitória, a equipe de Zagallo nao disputou uma grande partida. Curiosamente, começou o jogo dando a impressao de que nao seria difícil vencer. Logo aos seis minutos Aílton chutou na trave. Até o fim do primeiro tempo, contudo, a Portuguesa nao criaria nenhuma outra situaçao de gol.

A chance maior de abrir o placar foi do Rio Branco. Aos 32 minutos, Sandro Hiroshi recebeu na entrada da área, impedido. O juiz nao deu, mas em compensaçao nao apitou também pênalti em cima do atleta, na hora de concluir a jogada. A Portuguesa começou o segundo tempo com outra aplicaçao em campo.

"Nós acertamos o passe e pusemos o adversário para correr", avaliou César. Apesar da maior agressividade da Lusa, o valente time do técnico Lula Pereira por pouco nao cria um problema para Zagallo. Aos 22 minutos Pena cabeceou no travessao. Depois do jogo, o elenco da Portuguesa acompanhou a transmissao do jogo do Palmeiras pela televisao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;