Esportes Titulo
Inter quer vitória e Roma vingança na Liga dos Campeões
Da AFP
01/10/2007 | 14:36
Compartilhar notícia


Após a derrota para o Fenerbahçe turco na primeira rodada (1 a 0), o Inter de Milão, que acaba de assumir a liderança do Campeonato Italiano com uma vitória convincente sobre o Roma, precisa imperativamente vencer o PSV Eindhoven da Holanda, terça-feira em San Siro pelo Grupo G, para preservar suas chances de passar à segunda fase da Liga dos Campeões da Europa.

Já o Roma vai encarar o Manchester United em Old Trafford pelo Grupo F, com sede de vingança e com a missão de fazer esquecer a humilhação sofrida neste mesmo estádio contra os 'Red Devils' na temporada passada nas quartas-de-final do torneio europeu (7 a 1).

Entretanto, o clube romano perdeu sábado em casa para o Inter (1 a 4) pela sexta rodada do Campeonato Italiano e não chega a Manchester com a confiança em alta.

Ao contrário, o Barcelona e suas estrelas Lionel Messi e Thierry Henry estão em grande fase na Liga espanhola (vitória por 4 a 1 fora de casa contra o Levante com três gols do francês e um do argentino), e viajam terça-feira a Stuttgart com a tranqüilidade de quem já venceu por goleada na primeira rodada da Liga dos Campeões (3 a 0 contra o Lyon). O brasileiro Ronaldinho, lesionado e em baixa no clube catalão, foi relacionado para a partida mas não deve começar jogando.Também pelo Grupo E, o Lyon recebe o Glasgow Rangers.

Na mesma chave que Inter e PSV, o Fenerbahçe de Zico ainda pode sonhar alto nesta Liga dos Campeões. A equipe mais brasileira da Turquia encara terça-feira o CSKA Moscou da dupla de atacantes Jô e Vágner love.

No Grupo H, o Sevilla, que também passa por um mau momento no Campeonato Espanhol (derrota por 2-0 para o Zaragoza no sábado), recebe o Slavia Praga. Depois da humilhação sofrida contra o líder da chave, Arsenal, em Londres (3-0), pela primeira rodada do torneio europeu, qualquer outro resultado que a vitória seria catastrófico para os bicampeões da Copa da Uefa. O Arsenal, líder da Premier League, viaja à Romênia para enfrentar o Steaua Bucareste.

Todas as partidas começam às 15H45 de Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;