Esportes Titulo
Xodó ainda busca espaço no Santo André
Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


Xodó da torcida, o volante argentino Mario Jara ainda não conseguiu corresponder dentro de campo a todo esse carinho vindo das arquibancadas andreenses. Transferido do Olímpia (Paraguai) ao Santo André no fim do ano passado, chegou com pompa de titular. No entanto, até agora teve apenas quatro oportunidades para mostrar em campo seu futebol. Nada, porém, que desanime o jogador, que tem contrato até o fim do ano e quer mostrar serviço com a camisa ramalhina.

Há três semanas, Jara sentiu problema muscular na coxa e voltou aos treinos somente no início desta semana. Ontem, porém, realizou apenas trabalho físico e ainda prepara seu retorno. "Vim para jogar e lamento estar fora por causa de lesão. É ruim não poder ajudar o time, ainda mais nessa situação que está. Quero galgar o meu lugar e ter a possibilidade de mostrar o que realmente tenho a dar ao clube", disse o jogador.

Na semana passada, antes do clássico contra o São Caetano, alguns torcedores compareceram ao treino para cobrar atitude dos atletas. E entre as faixas estendidas, uma chamava atenção, pois levava a inscrição "Mario Jara". O jogador tentou explicar o motivo disso. "Acho que isso aconteceu pelo momento que o time passava, com os resultados não acontecendo e a torcida estava pedindo raça. Todo brasileiro sabe que jogador argentino se destaca pela atitude, pela vontade de ganhar, e por isso relacionaram", afirmou o volante.

Segundo ele, os poucos jogos no ano, além da questão da lesão, é em razão de opção do treinador. "É gosto dele. Tive oportunidade de ser titular contra a Ponte (Preta), acho que fiz bom jogo, mas por causa do cartão tive de sair. Acho que o treinador considera outro atleta como melhor opção. Algo deve faltar para mim. Sempre treinei 100%", justificou.

De acordo com o técnico Sandro Gaúcho, "É um jogador que exige muito do físico. Por estar há algum tempo parado, chegou ao Santo André um pouco abaixo e essa parte é muito trabalhada com ele. Apesar de um atleta sem muita mobilidade, tem bastante qualidade técnica, sabe virar a bola... Ele tem qualidade, mas se machucou e agora está voltando. Vamos esperar", disse o comandante andreense.

O treinador reconhece as qualidades de Jara e cita também exemplos de atletas no grupo que se assemelham ao argentino. "Ele demonstra muita vontade assim como outros, casos do (Marcelo) Godri, do Altair (Silva), do Luciano (Fonseca). Vai muito da personalidade de cada um. O Mario, por ser argentino, tem essa raça nata dele, mas além disso também tem que ter outras funções", afirmou.

 

TREINO - Ontem o grupo treinou no período da tarde no Estádio Bruno Daniel e Sandro Gaúcho começou a definir o time para a partida decisiva de domingo, contra o Grêmio Prudente. Desfalque certo é o volante Magno, supenso pelo terceiro cartão amarelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;