Esportes Titulo
Zequinha critica MP por acusação de abuso
17/06/2004 | 23:30
Compartilhar notícia


Acusado de abuso e exploração sexual da menor D.N.M.S, 14 anos, o ex-atleta Zequinha Barbosa, vice-campeão mundial dos 800 m em Tóquio (1991) e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata (1995), lamentou a decisão do Ministério Público de Mato Grosso do Sul de pedir sua condenação ao Poder Judiciário. E revelou que sua vida financeira está arruinada e sua imagem ficou destruída.

"Acabaram com a minha imagem. Sou uma personalidade do esporte. Era para estar participando de todas as cerimônias olímpicas, levar a tocha pelas ruas do Rio e olha o que fizeram comigo! Minha vida financeira está um desastre e não sei mais o que fazer, pois vivo do meu nome", desabafou Zequinha.

Ao sair da sede da Federação Paulista de Atletismo na quarta-feira à noite, onde desenvolve trabalho voluntário com jovens atletas, Zequinha voltou a negar que manteve relações sexuais com a menor indicada no processo, juntamente com o seu ex-assessor Luís Carlos da Anunciação, acusado de se relacionar com outra menor, de 15 anos. Esse último, porém, admitiu a culpa na 2ªVara Criminal de Campo Grande. "A própria garota negou que eu participei da história. Estou de consciência limpa", garantiu.

O advogado de Zequinha, Abadio Marques Rezende, disse nesta quinta que já esperava a decisão do Ministério Público, mas está desapontado com a conduta do MP. "Meu cliente não participou disso, não há provas contra ele e a garota deu depoimentos contraditórios, uma hora fala que foi no motel A e em outra no motel B. Além disso, a promotoria está insegura quanto ao caso", afirmou o advogado.

Segundo a promotora de Infância e Adolescência, Ariadne Perondi, há provas consistentes do envolvimento do ex-atleta. Embora o juiz Luiz Carlos de Souza Athayde receba o pedido de condenação no início da próxima semana, uma sentença final deve ser proferida apenas no segundo semestre, uma vez que haverá recesso forense no mês de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;