Esportes Titulo
Itália usará aerodinâmica da Ferrari nos Jogos de Inverno
Com Agências
26/02/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A Itália terá uma grande parceira na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em fevereiro de 2010, em Vancouver, no Canadá: a Ferrari.

A escuderia italiana utilizará de seus conhecimentos em aerodinâmica (usados para desenhar seus carros de corrida e utilitários esportivos) para tentar ajudar o País a conquistar medalhas em algumas modalidades disputadas nos Jogos.

O contrato da parceria foi firmado ontem entre a escuderia e o comitê olímpico do país. “Se nas vitórias de atletas, federações e do comitê olímpico houver um milímetro de ajuda da Ferrari, nós já estaremos orgulhosos”, declarou o presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo, em entrevista coletiva.

As modalidades que serão auxiliadas serão o bobsled e o luge, esportes que se utilizam de trenós, e quanto mais rápido for, mais vantagem dá aos atletas.

Além disso, conselhos sobre materiais utilizados para construir canoas e barcos a remo para as Olimpíadas de Verão também fazem parte do acordo, que ainda prevê outras futuras parcerias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;