Setecidades Titulo Solidariedade
Grupo de artesãs confecciona máscaras para hospitais e UBS da região
Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
02/04/2020 | 16:53
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


 A professora de artesanato Ingrid Novaes, 39 anos, de Santo André, teve a ideia de confeccionar máscaras de proteção em 2019, quando ainda ninguém imaginava que o mundo fosse passar por uma pandemia. Ela ficou sensibilizada ao acompanhar tratamento contra o câncer de um amigo do filho e ao ver pacientes oncológicos utilizando a peça. Foi quando começou a fazer as máscaras dentro de casa e a doar. “Pensei em contribuir com quem estava fazendo quimioterapia, mas agora é para todo mundo, especialmente para os profissionais da saúde que não tem como se proteger”, conta.

Após o alastramento da Covid-19, Ingrid solicitou ajuda de grupo de mulheres artesãs do projeto Inventando Arte, da Metodista, em São Bernardo. Hoje 18 pessoas fazem parte do mutirão da solidariedade, que já passou das 560 máscaras fabricadas. O material foi entregue em dois hospitais de Santo André e duas UBS de São Bernardo. "As mulheres estão me ajudando e dando um jeito de entregar na portaria do meu prédio, em São Bernardo. Ensinei a fazer a máscara na última aula presencial que tivemos", conta a professora Miriam Baldini, 51 (foto). “Nunca imaginei que a rede de ajuda ia ficar tão grande.Estou muito feliz”, finaliza Ingrid.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;