Política Titulo
PT de S.Caetano escolhe médico para vice-prefeito
Eduardo Merli e Juliana Gattone
Do Diário do Grande ABC
26/06/2004 | 21:40
Compartilhar notícia


Os delegados do PT de São Caetano elegeram sábado, durante a convenção municipal do partido, o médico Valmir de Freitas Murbach como candidato a vice-prefeito do candidato Hamilton Lacerda à Prefeitura nas eleições deste ano. Valmir teve votos de 82 delegados, contra 32 da presidente do diretório municipal, Madalena Mendes, sua única concorrente na disputa. Houve um voto nulo e 56 delegados não participaram da votação.

Valmir Murbach tem 41 anos e é otorrinolaringologista. É filiado ao partido desde a década de 80, casado, e tem uma filha. Sábado, ele não compareceu à convenção por um problema pessoal, mas a indicação de seu nome foi feita pelo próprio vereador Hamilton Lacerda e defendida por membros como Heiguiberto Della Bella Navarro, diretor da Delegacia Regional do Trabalho, e o ex-presidente do diretório municipal Antonio José Marques. O médico pretendia ser candidato a vereador, mas declinou em detrimento do pedido de Hamilton para disputar como vice.

Hamilton destacou sábado aos convencionais a importância de contar com um médico como vice. “Precisamos de um profissional na área da saúde porque o nosso principal adversário (José Auricchio Júnior - PTB) é dessa área e precisamos ter mais qualidade neste debate”, disse.

Após a votação que decidiu o vice, ficou acertado que o partido deverá indicar uma chapa de 22 vereadores nas eleições deste ano, em uma coligação única com o PCB e o PC do B.

PV e PSTU – “Foi a mais rica convenção de São Caetano pela bandeira que segue, a preservação do verde”, foi assim que o candidato a prefeito pelo PV, Horácio Almeida Pires, descreveu o encontro do partido, que escolheu a advogada Adelaide de Oliveira Vieira Santos como vice na chapa. O Partido Verde terá chapa pura e terá como principal bandeira transformar a cidade em grande marca ambiental. “Temos a melhor coligação de São Caetano, estamos juntos com ecologia e meio ambiente”, ressaltou Pires.

O PSTU também realizou sábado a convenção do partido, que optou por sair sem coligações. No encontro, o nome de Marcos Leal foi oficializado como candidato a prefeito e do tesoureiro do partido, Uribes da Silva, como vice. “Estaremos sozinhos, sem coligação. Será uma campanha pobre, mas vamos em frente”, disse Uribes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;