Economia Titulo
Shopping Metrópole tem 100% de ocupação
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
17/11/2001 | 17:47
Compartilhar notícia


Até o início de dezembro, o Shopping Metrópole, de São Bernardo, estará com 100% de suas lojas locadas e em funcionamento. Segundo o superintendente do centro de compras, Dirceu Benith Júnior, a conquista se deve ao fechamento de oito novos contratos, sendo seis referentes à passagem de ponto e dois para lojas que estavam fechadas à espera de lojistas.

Como a estrutura para receber os novos empreendedores já estava pronta, não foram necessários investimentos por parte do shopping que, na avaliação de Benith, deverá sofrer impacto positivo de 5% em circulação de público e de 5% a 10% em faturamento, com a chegada dos novos comércios. “Trata-se da continuidade do trabalho de remanejamento e fortalecimento do mix de lojas do Metrópole que visa adequar o perfil das lojas ao dos nossos clientes.”

Novidades – Entre as lojas que aportam no Metrópole estão a Joalheria Ono, franquia da WS Italy (cosméticos e produtos de beleza), BCP, Star Point (moda jovem), Arte na Rua (moda jovem unissex), Clorofila (moda feminina) e a pizzaria Micheluccio.

A sócia-proprietária da Joalheira Ono, Cláudia Nishi, que terá sua primeira unidade no Grande ABC e a terceira da rede, disse não ter ainda expectativa de vendas e faturamento da nova loja por não conhecer o perfil do consumidor da região. “Decidi investir no Grande ABC primeiro por uma satisfação pessoal, porque sou da região; e segundo porque mostra a expansão da joalheria.” A empresária, que contratou quatro profissionais para atender os clientes do Metrópole, prevê inaugurar sua loja até o próximo dia 25 e garante que oferecerá produtos que não são encontrados nas demais lojas do segmento do centro de compras.

Mesmo sem citar valores de investimento, expectativa de vendas e faturamento, a proprietária da Star Point, Vera Lúcia Ramos Garcia, que inaugurou a loja de São Bernardo simultaneamente com a unidade do ABC Plaza, em Santo André, no último dia 12, gerou oito oportunidades de emprego e disse que decidiu se instalar no Metrópole porque, para ela, é o melhor shopping do Grande ABC. “Tem potencial não só no mix de lojas como também em clientes.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;