Setecidades Titulo
Sto.André: gerente de padaria é morto em assalto
Christiano Carvalho
Especial para o Diário
25/06/2000 | 19:02
Compartilhar notícia


Luiz Antônio Rebolo Moya, 44 anos, foi morto durante assalto à padaria Vitória Sol Nascente Paes e Doces, na avenida Sapopemba, 293, Vila Lucinda, em Santo André, onde trabalhava como gerente. O crime aconteceu por volta das 20h deste sábado. Luiz Antônio foi atingido por um tiro e teve o pulmao perfurado. Ele foi levado para o Hospital Bartira, mas nao resistiu ao ferimento.

De acordo com testemunhas, o assalto foi praticado por quatro adolescentes com idade entre 16 e 17 anos. Dois deles entraram no estabelecimento e roubaram dinheiro do caixa. O valor nao pôde ser apurado, porque apenas o gerente tinha essa informaçao. Os outros dois ladroes ficaram esperando do lado de fora.

Segundo um copeiro da padaria - único funcionário que trabalhava naquele momento, além de Moya -, quando os ladroes deixavam o local o gerente disse que "sabia que isso iria acontecer". A reclamaçao teria irritado um dos assaltantes, que disparou um tiro contra Moya usando uma arma calibre 32. Os quatro assaltantes fugiram a pé e atravessaram a divisa com Sao Paulo, em direçao ao Jardim Elba.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André. Os adolescentes estao foragidos. O gerente era casado e deixa três filhas. A Padaria Sol Nascente Paes e Doces abriu em dezembro do ano passado. Desde entao, os roubos têm sido constantes - foram sete, incluindo o que resultou na morte de Luiz Antônio, no sábado. O outro gerente da padaria, que nao quis se identificar, disse que teve de mudar o horário de trabalho por causa das ameaças que vinha recebendo de bandidos. "Trabalhava à tarde e à noite, horário em que acontecia a maior parte dos assaltos. Agora estou de manha. O Luiz Antônio estava no meu lugar", disse. Ele afirmou que dificilmente vê policiamento na área onde está situada a padaria. "Durante a noite nunca vi uma viatura da polícia por aqui."

Caso semelhante - A morte de Moya aconteceu na mesma semana em que Joao Beraldo Filho, 37 anos, também gerente de padaria, foi executado por ladroes em Santo André. Ele foi atingido por vários tiros no interior da Padaria Ferrazzo, no Jardim do Estádio, na qual trabalhava, na noite da quarta-feira passada. Um cliente foi baleado nas nádegas.

A padaria fora palco de uma tentativa de roubo pelo mesmo bando na terça-feira. Na ocasiao, um policial militar à paisana trocou tiros com os bandidos, matando um deles. A morte de Beraldo Filho, que nao estava de serviço naquele dia, teria sido a vingança da quadrilha pela morte do companheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;