Setecidades Titulo
Quadrilha é presa em Mauá depois de roubo na Capital
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
29/10/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


A Polícia Civil prendeu ontem, em Mauá, uma quadrilha com dez homens acusados de roubo de carga em São Paulo. No momento da prisão, o bando mantinha um caminhoneiro refém. Os policiais investigavam os assaltantes há 20 dias.

Na noite de anteontem, a carreta saiu do Porto de Santos para entregar a carga na Zona Norte da Capital. Quando o motorista entrou na Via Dutra, na altura da Vila Maria e parou em um posto de gasolina para pedir informações, foi cercado por cinco homens armados.

O motorista Antonio Carlos Barbosa foi retirado da cabine e feito refém pelos assaltantes em um cativeiro na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo - utilizando tática que consiste em levar o caminhão para um local e o motorista para o outro, até que a carga seja descarregada.

Barbosa foi mantido refém por oito horas e liberado no Tatuapé depois que um dos assaltantes ligou para outro integrante do bando que cuidava do cativeiro. Ele disse que foi a primeira vez que foi assaltado em 20 anos de trabalho.

Ontem pela manhã, a quadrilha seguia em dois carros (um Ford Ka vermelho e um Fox preto) e foram seguidos pela polícia, que descobriu que os assaltantes haviam acabado de agir. A quadrilha foi detida em um depósito de sucatas na esquina das avenidas Papa João 23 e Guaraciaba.

"Soubemos que um caminhão tinha sido roubado horas antes por meio de escutas telefônicas ", disse o delegado titular do SIG (Setor de Investigação Geral) da Zona Norte, Ismael Rodrigues.

No contêiner a polícia encontrou uma carga de ferramentas e acessórios para carros. A carga estava avaliada em cerca de R$ 90 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;