Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

ACM afirma que FHC está perdendo o rumo e o senso


Das Agências

10/03/2001 | 00:13


O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse sexta-feira em Salvador que o presidente Fernando Henrique Cardoso está perdendo o rumo e o senso. “Acredito que ele começa a perder o comando dado pelo povo, que lhe deu todos os poderes menos o de não ser ético ou conivente indiretamente com a corrupção”, afirmou.

Para ACM, FHC está perdendo “a dignidade da função” por falta de aconselhamento. “Ele chegou a dizer que eu era independente na minha casa: é verdade, não sei é se ele pode responder o mesmo”, criticou o senador. Segundo ele, FHC “perdeu o rumo das coisas e o senso” ao atacá-lo “injusta e desnecessariamente” em vez de apresentar o plano de metas para os seus últimos dois anos.

Magalhães também respondeu ao termo “entulho autoritário” usado pelo presidente Fernando Henrique para designá-lo. “O entulho autoritário está infelizmente no próprio Palácio (do Planalto) e por ele (FHC) comandado”, disse o senador, fazendo coro com o ex-governador Ciro Gomes (PPS) que disse em São Paulo que Fernando Henrique não consegue ser amigo de ninguém. “Isso ocorre porque lhe faltam as qualidade de lealdade e de respeito aos que com ele convivem: o seu exercício freqüente é o de falar mal das pessoas, esquecendo também que todos falam mal dele”, alfinetou.

ACM alfinetou FHC por cobrar dos aliados que evitem CPIs contra o governo. “O horror que ele tem por investigações demonstra uma transformação muito grande, como provou o senador José Eduardo Dutra (PT-SE), ao lembrar o tempo que ele era senador do PMDB (e queria investigar as denúncias de corrupção no governo do presidente José Sarney do PMDB)”.

O senador baiano reafirmou sua posição de independência dentro do PFL em relação ao governo. “Quando o Planalto estiver certo o meu apoio é indubitável; quando estiver, errado a minha crítica será inapelável.”



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;