Setecidades Titulo Coletiva
Governador anuncia rede corona de testes com capacidade para atender 2.000 pessoas/dia

Iniciativa, que terá início a partir de quarta-feira, será feita com o apoio do Instituto Butantã

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
23/03/2020 | 13:39
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O governador do Estado João Doria (PSDB) acaba de anunciar que a partir de quarta-feira será aberta a rede corona de testes, com capacidade para verificar o caso de 2 mil pessoas por dia, com o apoio do Instituto Butantã. Além disso, a partir de sexta-feira, o Hospital de Clínicas, em São Paulo, abre 900 leitos para tratar pacientes com coronavírus.

Segundo ele, um andar foi reformado e já existem 200 leitos de UTI prontos, unidade prontas para atender a partir do dia 27 e mais 700 leitos estão disponíveis a partir de 10 de abril, graças a doações recebidas de respiradores e monitores. Um total de 2.300 leitos exclusivos para atendimento do coronavírus.

Disse ainda que São Paulo adquiriu mais 100 mil testes que devem chegar na semana que vem. Até o momento são 1.561 casos no Brasil e 631 no estado, com 22 óbitos e 61 pacientes em UTI.

Sobre a Medida Provisória publicada hoje pelo presidente da República Jair Bolsonaro, em que permite a suspensão de contratos de trabalho por quatro meses, Doria diz ser uma situação acertada, que faz parte do esforço para preservar empregos. Defendeu o diálogo para preservar as empresas e a renda.

Doria foi questionado sobre a fala de Bolsonaro que o classificou de lunático. “Não é esse o procedimento que se espera de um presidente da república, que tem a obrigação de liderar a todos. Não é com réplicas, brigas, divisionismo que vamos conseguir superar a pior crise da história. Peço que ele tenha discernimento para ajudar e agregar pessoas. Essa é a minha posição e posso assegurar que essa é a posição de todos os governadores do Brasil.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;