Esportes Titulo
Festa do título do Lyon conta com participação de brasileiros
Da AFP
16/04/2006 | 20:57
Compartilhar notícia


Com um gol do brasileiro Fred, o Olympique de Lyon coroou a conquista do pentacampeonato francês derrotando o Paris Saint-Germain por 1 a 0 dentro do Parc des Princes, o estádio do time parisiense, no jogo de encerramento da 35ª rodada.

"Este título é mais importante do que os outros", declarou Juninho Pernambucano, peça fundamental na conquista dos cinco títulos do time lionês. "Eu estou verdadeiramente orgulhoso e é magnífico de ter participado destas conquistas", ressaltou o brasileiro.

O choque deste domingo era uma mera formalidade para o Lyon, já que o título foi garantido no sábado, quando o segundo colocado, o Bordeaux, foi derrotado pelo Lille por 3 a 2 e perdeu de vez todas as esperanças de alcançar o Lyon, que já tinha uma vantagem de 14 pontos (agora é de 17).

Com esta conquista, o Lyon se tornou o primeiro clube da França ganhar o título nacional cinco vezes consecutivas. O Saint-Etienne (1967 a 1970) e o Olympique de Marselha (1989 a 1992) ganharam quatro títulos seguidos. Os marselheses poderiam ser também pentacampeões, pois conquistaram o de 1993, mas perderam o título por envolvimento em um escândalo de corrupção.

Em uma fiel imagem do que foi o campeonato, o Lyon, jogando com objetividade, dominou os parisienses, que depois de uma temporada desastrosa esperam por um ano mais afortunado com seus novos dirigentes.

Apesar de ter o título de pentacampeão já no bolso, o técnico Gérard Houiller mandou a campo seu time titular, a fim de festejar esta conquista com um novo triunfo, que veio numa jogada protagonizada por brasileiros.

Aos 24 minutos, Juninho, cobrando escanteio, mandou a bola para área adversária, e Fred testou para fazer 1 a 0, que foi suficiente para coroar uma das mais belas campanhas do Lyon, que teve apenas duas derrotas ao longo de toda a competição.

A diferença mínima do marcador não refletiu a superioridade do Lyon na partida, na qual Fred desperdiçou duas claras oportunidades de aumentar o placar. Em uma delas, a bola foi desviada por David Rozenthal, quando o goleiro já estava batido. Já o PSG se limitou a esporádicos contra-ataques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;