Economia Titulo Medidas
Atento é lacrada por não cumprir medidas sanitárias
Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
20/03/2020 | 21:31
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

 O site de São Bernardo da Atento foi lacrado ontem pela Vigilância Sanitária após denúncia de funcionários. A empresa não estava cumprindo medidas sanitárias solicitadas pelos órgãos oficiais da saúde para combater a transmissão do novo coronavírus.

De acordo com um funcionário, o ambiente não permite que os funcionários fique m separados, e mesmo ficando uma baia vazia entre as ocupadas, refeições são feitas em locais de aglomeração.

Segundo Mauro Cava de Britto, vice presidente do Sintetel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações), o ideal era que todos os colaboradores pudessem ficar em casa, mas o contrato não permite que isso seja feito. “Pedimos o distanciamento mínimo de dois metros entre cada operador, é o razoável.”

Para se adequar, apenas 30% dos 6.000 trabalhadores do site estão operando. Hoje, a Vigilância Sanitária fará nova vistoria e, caso o local tenha se adequado, será deslacrado. Conforme Britto, as outras duas unidades da Atento na região – Santo André e São Caetano – atenderam as normas e, inclusive, concedeu licença remunerada aos idosos e gestantes.

Em nota, a Atento garantiu que adota todas as medidas de segurança e saúde recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nas operações, bem como as dos órgãos competentes locais, para garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

(Colaborou Aline Melo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;