Esportes Titulo
Sem Drogba, Costa do Marfim sofre para empatar jogo-treino
Anderson Fattori
Com Agências
09/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Costa do Marfim já começa a sentir os efeitos do desfalque do seu principal jogador. O atacante Didier Drogba, que se recupera de cirurgia na ulna - osso do antebraço -, não participou do jogo-treino de ontem contra uma equipe de Lausanne, no estádio de Nyon, na Suíça. Sem o astro, os marfinenses tiveram de suar e muito para arrancar empate por 1 a 1.

A decepção pela ausência do atacante era sentida também nas arquibancadas. Todos sabiam que Drogba não iria atuar, mas a federação sul-africana havia anunciado em seu site oficial que o jogador iria acompanhar a partida do banco de reservas. O atacante, no entanto, não apareceu para a decepção de dezenas de crianças que prestigiaram o confronto.

Em campo, a Costa do Marfim lutava para mudar o estilo de jogo que há muito tempo é centralizado em Drogba. Sem um atacante de referência na área, os meias se atrapalhavam na criação das jogadas.

Para surpresa geral, o time de Lausanne abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Katz. Em desvantagem, a Costa do Marfim pressionou em busca do empate e só garantiu a igualdade aos 32 minutos do segundo tempo, com Gervinho.

Longe do campo, Drogba passou o dia tratando da lesão. Segundo o técnico Sven Goran Eriksson, o atacante embarca hoje para a África do Sul, mas ainda não se sabe quando terá condições de jogo. "Ele viaja junto com a delegação, claro que ainda está longe das melhores condições, mas com certeza irá disputar a Copa", garantiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;