Esportes Titulo
Real Madrid empata e deixa para o Valência 2ª colcação na Espanha
Da AFP
16/04/2006 | 19:50
Compartilhar notícia


O Valencia, que goleou neste domingo o Espanyol por 4 a 0 em jogo da 33ª rodada do Campeonato Espanhol, isolou-se na segunda colocação com o empate do Real Madrid com o Getafe em 1 a 1. O líder Barcelona pode garantir o bicampeonato na próxima semana, caso vença seu jogo e o Valencia sofra um tropeço.

O Valencia está a 11 pontos do Barcelona (73 a 62), enquanto os "merengues" de Madri estão com 60 pontos.

David Villa, que com seus 19 gols é o espanhol que mais gols marcou na liga, se encarregou de dar início à goleada do Valencia sobre o Espanyol ao marcar, de pênalti (que ele mesmo sofreu ao ser agarrado por Moisés), aos 39 minutos do primeiro tempo.

Incapaz de reagir, o Espanyol viu, aos 22 da etapa final, o argentino Fabián Ayala cabecear para as redes após cruzamento. Três minutos depois, Miguel Angel Ferrer "Mista", que estava há quase um ano sem marcar, também fez de cabeça o terceiro gol dos valencianos.

O Espanyol, que há uma semana ganhou a Copa do Rei, não conseguiu resistir ao ritmo imposto pelo Valencia, que, a quatro minutos do fim da partida, fez o quarto com Rubén Baraja. Mesmo com a segunda colocação, o Valencia está muito distante do Barcelona, que na sexta-feira derrotou por 1 a 0 o Villarreal, com gol do artilheiro camaronês Samuel Eto'o.

O Real Madrid, quem tem como onjetivo terminar em segundo lugar e garantir vaga direta na Liga dos Campeões, retrocedeu neste domingo. O Real saiu na frente com gol de Júlio Baptista, autêntico motor da equipe "merengue", aos 22 minutos do segundo tempo.

Mas o Getafe, apesar da pressão, não se entregou e procurou reagir e equilibrar o jogo, tanto que, aos 38 da etapa final, Manuel Tena cabeceou para as redes de Casillas após cobrança de falta.

O empate "não nos vale nada, só nos valia ganhar", assinalou Júlio Baptista a rádio Ser, ao término do jogo.

Nesta briga pelo segundo lugar também está o Osasuna, que empatou com o Málaga, lanterna da competição, por 1 a 1. O Celta, por sua vez, deu um passo à frente na expectativa de assegurar uma das vagas de acesso à Copa da Uefa, ao alcançar a quinta colocação com a vitória sobre o Betis por 2 a 0.

O Cádiz, que está na zona de rebaixamento, foi derrotado por 2 a 1 pelo Zaragoza. No sábado, Sevilla e Deportivo La Coruña, que lutam para entrar em um torneio europeu, empataram sem gols, enquanto a Real Sociedad ganhou do Rácing Santander por 1 a 0, e começou a sair da zona de rebaixamento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;