Esportes Titulo
Mauaense derruba o Palmeiras B na A-3
Do Diário do Grande ABC
06/03/2004 | 21:41
Compartilhar notícia


Como o próprio treinador João Ricardo definiu, a zebra veio de mansinho, atropelou um dos líderes e assumiu a liderança, pelo menos por um dia, do Grupo 2 da Série A-3 do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Grêmio Mauaense derrotou o Palmeiras B por 1 a 0, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, chegou aos nove pontos e está no topo da tabela. ECO e XV de Piracicaba, com sete pontos, e Independente, com seis, jogam neste domingo e ainda podem ultrapassar a equipe da região.

O técnico negou que o time, após cinco jogos, seja um dos favoritos ao acesso para a A-2. “Nós somos zebra ainda, nosso grupo tem equipes de muita tradição no futebol paulista. Estamos correndo por fora, mas pensando na vaga para a segunda fase”, disse.

Assim como nas demais partidas que jogou em casa, o Mauaense começou pressionando o adversário. A primeira chance de gol veio logo aos seis minutos. Depois de boa jogada individual, Netinho tocou para Dino Sani, que por pouco não chegou na bola.

Mas o gol não demorou para sair. Aos dez minutos, Benê cobrou falta sofrida por Dino Sani na intermediária. A bola passou pela barreira e entrou na canto direito, sem chances para Deola. Como a rede estava furada, a bola saiu e os jogadores e a torcida só comemoraram depois que o juiz correu para o centro do campo. A partir daí, o Palmeiras B procurou mais o ataque, mas quem chegava com perigo era o Mauaense, com os contra-ataques puxados pelo meia Eusébio.

No segundo tempo, o Mauaense apertou mais a defesa no meio-campo, e o goleiro Carlão só fez a sua primeira defesa na etapa aos dez minutos. Aos 22, o meia Ferrante, depois de boa jogada individual pela esquerda, acertou a trave direita de Carlão.

Até o final da partida, o Mauaense se fechou na defesa, fazendo com que o Palmeiras arriscasse de fora da área, trazendo pouco perigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;