Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

PokéDialer: aplicativo transforma agenda do celular em Pokédex

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

11/03/2020 | 09:48


PokéDialer é um aplicativo que traz para o celular a aparência dos jogos clássicos de Pokémon. Mais especificamente, ele leva o design 16-bit do Game Boy para a agenda telefônica. Assim, é possível selecionar um treinador e um monstrinho para cada contato. Está disponível em português para Android.

Leia mais:
Nostalgia: relembre os jogos que fizeram sucesso antes de Pokémon GO
MMO do Pokémon? Fãs recriam jogo que pode ser acessado pelo PC ou Android
Pokémon GO: veja as notícias mais bizarras relacionadas ao jogo

Para usar o PokéDialer é simples. Basta fazer o download no seu smartphone e permitir que ele acesse a agenda telefônica – e se torne padrão. A partir daí, você pode criar um avatar próprio e também personalizar os contatos. É possível selecionar um treinador e um Pokémon para cada. Estão disponíveis todos os monstrinhos da primeira e da segunda geração.

O PokéDialer ainda interage durante as chamadas. Por exemplo, o treinador fica correndo pela tela até a pessoa do outro lado aparecer. Já se você estiver recebendo uma ligação, uma batalha Pokémon clássica aparece no display – e você pode fugir, caso não queira atender.

É importante destacar que o PokéDialer não tem qualquer vínculo com a Nintendo, detentora da franquia de games. O aplicativo é criação de Alen Ajam, desenvolvedor e fã da série.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Fã de Pokémon? Veja wallpapers dos monstrinhos que vão deixar seu celular mais divertido:

 
 
<
>


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;