Esportes Titulo
Banespa impulsiona esporte no ABC
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
30/06/2003 | 20:33
Compartilhar notícia


O vôlei masculino de ponta do Banespa/MasterCard/São Bernardo, reforçado por atletas selecionáveis, é a nova realidade que alavanca e valoriza o esporte amador da cidade. A apresentação do grupo, da comissão técnica, dos representantes executivos da MasterCard e do Banespa aconteceu segunda-feira, durante almoço em um restaurante de São Paulo. Por meio de parcerias, o investimento no vôlei está orçado em R$ 4 milhões por uma temporada, que garantirá um know-how invejável pela qualidade do grupo do técnico Mauro Grasso.

“A união mostra que é possível investir no esporte e acabar com parte das crianças sem lazer. O vôlei puxará escolinhas, assistentes e uma forma de projetar ainda mais São Bernardo”, disse o técnico Mauro Grasso. O coordenador do evento do grupo Santander Banespa, Evando Nogueira, aproveitou o momento de apresentação dos nomes dos presentes para homenagear o 45º aniversário de fundação do Diário, recém-comemorado.

Liderada pelo atual campeão mundial da Seleção Brasileira, o líbero Sérgio, o Escadinha, a equipe colecionadora de títulos foi recebida pelo prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), o secretário de Esportes, Edinho Montemor, e o gerente de vôlei do Banespa, Montanaro. O presidente da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pêra, elogiou a “iniciativa arrojada da parceria”.

Disputar os Jogos Regionais, Abertos, Paulista e a Supergliga são os futuros compromissos do Banespa, chamado por Edinho Montemor como a “grife” do vôlei nacional. William Dib prometeu que as “novidades não vão parar por aí”. “São Bernardo tem hoje mais de oito mil crianças freqüentando escolinhas e tirando muitos das drogas, vícios e roubos”, resumiu.

Dezoito atletas fazem parte do grupo de vôlei, com destaque para o líbero Bruno, considerado excelente ponteiro-passador. Vinhedo, Michel e Éder são campeões mundiais da categoria juvenil, além de Douglas e João Paulo, já adultos. O ponta Bruno, 20 anos, é outro jovem que promete. O também meio-de-rede já defende o Banespa há três anos. O mineiro João Paulo, 2m03, já jogou pelo Vasco da Gama do Rio, além do Banespa em 2002 e foi campeão da Supercopa do ano passado. O ponta Ashlei, 22 anos, passou por vários times, tem 1m90 e ganhou o Top Challenger pela Seleção Brasileira em 2000. Ele foi tricampeão paulista pelo Report Suzano no final da década de 90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;