Esportes Titulo
Técnico da seleção italiana não vai mais falar sobre Baggio
Do Diário OnLine
13/05/2002 | 14:16
Compartilhar notícia


Repetindo a atitude do treinador Luiz Felipe Scolari em relação ao atacante Romário, o técnico da seleção italiana, Giovanni Trapattoni, afirmou nesta segunda-feira que não vai mais responder perguntas sobre o meia-atacante Roberto Baggio. Trapattoni foi muito criticado por ter deixado o veterano jogador fora da Copa.

“A partir de amanhã (terça-feira) não responderei mais a perguntas sobre Baggio por respeito aos jogadores que aqui estão. Só falarei sobre o nosso futuro na Copa. Começo dizendo que cada exclusão foi dolorosa, mas as minhas convocações são fruto de dois anos de trabalho e creio que fui coerente com os melhores 23. Devo fazer as escolhas com grande responsabilidade. Entendo a simpatia de todos com ele, mas não devo me influenciar e tenho que errar o mínimo possível”, explicou o treinador.

Trapattoni admitiu que a não convocação de Baggio lembra o caso de Romário. “Já esperava isto tudo. Baggio é um jogador importante para a Itália como o Romário é para o Brasil. Todos da comissão técnica estão de prova de que mesmo com a lesão ele esteve nos meus planos. Mas no momento de fazer a lista, tive que levar em conta de que ele não disputou a Eurocopa de 2000 nem as eliminatórias”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;