Esportes Titulo
Gamarra chega ao Palmeiras e promete títulos
Bignardi Junior
Especial para o Diário
06/07/2005 | 09:24
Compartilhar notícia


Gamarra, capitão da seleção paraguaia e considerado por um bom tempo como melhor zagueiro do mundo, apresentou-se na terça-feira à tarde na Academia de Futebol da Barra Funda com a promessa de títulos. O jogador também afirmou que sua nova camisa lhe cai muito melhor que a anterior, criando já um clima de rivalidade contra o Corinthians, adversário do Verdão, domingo no Morumbi.

"Tenho um ano de contrato e, com certeza, vou erguer a taça com o Palmeiras. Foi assim em todos os clubes por quais passei, menos no Atlético de Madri, onde eu cheguei a uma final", afirmou Gamarra, bastante solicito inclusive às perguntas pertinentes a seu último clube aqui no Brasil: o Corinthians. "Fui muito feliz lá, mas isso é passado. Agora, meu pensamento é exclusivamente no Palmeiras. Aliás, (a camisa) ficou muito melhor que a preto e branco. Vou morrer por essa camisa", definiu o capitão da seleção paraguaia.

Com 34 anos, Gamarra garante que ainda tem muito futebol pela frente e promete que irá surpreender os críticos que esperam vê-lo como um jogador em final de carreira. "Não vim para o Palmeiras apenas para ganhar salários. Tenho muito mais a perder do que a ganhar, pois nesses anos todos de carreira eu conquistei um nome dentro do futebol mundial. Estou cinco anos mais velho, mas muito melhor que antes."

Confiança– O zagueiro, que exerce liderança nata pelas equipes em que atua, chegou esbanjando confiança numa recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. "Estamos ainda na décima rodada e tem muita água para rolar. Tenho certeza de que daqui a sete ou oito rodadas estaremos brigando pela ponta da tabela. Acompanhei a partida contra o Vasco (5 a 2 para o Palmeiras) e senti uma equipe muito entrosada. Vamos dar continuidade a esse trabalho e brigar pelo título", confirmou Gamarra.

Para o técnico Paulo Bonamigo, o espírito vencedor demonstrado pelo zagueiro paraguaio em sua apresentação tem de ser contagioso para todo o grupo do Palmeiras. "É por isso que o contratamos (Gamarra), por causa dessa liderança, desse desejo de vitória que ele demonstra. Espero que isso tudo seja incorporado por todos os jogadores e consigamos criar uma equipe com aura de vencedora", explicou o treinador, que concorda com o novo jogador quando o assunto é pensar em título e não em terminar o campeonato numa posição honrosa. "Não adianta um time com a grandeza do Palmeiras não pensar em conquistar títulos. Devemos acreditar que temos condições de estar sempre entre os primeiros", afirmou o treinador.

Sobre a possibilidade de contar com Gamarra no clássico de domingo contra o Corinthians, Bonamigo é enfático: "Vou esperar a liberação dele. Assim que a diretoria me informar que está tudo acertado, ele é o meu zagueiro titular", afirmou o técnico, sem titubear. Caso possa atuar no domingo, Gamarra deverá ter a companhia do goleiro Marcos, que conquistou a Copa da Confederações com a Seleção Brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;