Esportes Titulo
Furacão lota 150 ônibus para final; S.Paulo leva cinco mil torcedores
06/07/2005 | 09:19
Compartilhar notícia


A expectativa das torcidas organizadas do Atlético-PR era de que pelo menos 150 ônibus deveriam sair durante a madrugada de Curitiba em direção a Porto Alegre para torcer pelo time na primeira partida da decisão da Libertadores. Até o fim da tarde, o clube ainda não tinha divulgado nenhum balanço das vendas.

Nas bilheterias da Arena da Baixada, fila somente pela manhã. E bem pequena. Apenas meia quadra. Diferentemente das cinco quadras do dia anterior, quando ainda se tinha expectativa de que o jogo fosse realizado em Curitiba. Cerca de uma hora após o início das vendas, às 10h40, quem pretendia adquirir o ingresso entrava direto, sem qualquer espera.

Em compensação, no calçadão em frente ao estádio, duas filas estendiam-se até o fim da tarde. Eram os torcedores que ainda esperavam conseguir um lugar nos ônibus de excursão programados pelas torcidas Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) e Ultras. As duas pretendiam completar 50 ônibus. Pelo valor de R$ 30, incluindo o ingresso. Além de outros 20 ônibus que a ETA patrocinou para 750 pessoas que estavam na fila desde sábado.

Cinco mil torcedores são-paulinos saíram na noite de terça-feira rumo a Porto Alegre para acompanhar o primeiro confronto no Beira Rio. A intenção era atravessar o Estado do Paraná durante a madrugada e evitar o encontro com os atleticanos que também viajaram para o Rio Grande do Sul.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, prometeu realizar a escolta das duas torcidas até a capital gaúcha. Para evitar problemas no caminho até Porto Alegre, a Polícia Militar definiu que os torcedores do São Paulo serão escoltados pela BR-116, enquanto os do Atlético Paranaense devem descer pela BR-101.

"A maior preocupação é com a ordem. Além da reunião com os secretários de Segurança de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, envolvemos também a Polícia Rodoviária Federal e os líderes da torcida organizada do Atlético para atuarmos em conjunto e evitar incidentes", explicou o secretário.

A promessa era de que cerca de 80 PMs e 40 rodoviários seriam envolvidos na operação. Em Porto Alegre, a Torcida Independente já alugou quadra próxima ao Beira-Rio que servirá como sede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;